domingo, 6 de novembro de 2016

Intolerância religiosa

Não é de hoje que a intolerância religiosa está presente em nosso ambiente, desde que o mundo é mundo o ser humano tem o hábito de menosprezar aqueles que acreditam em crenças distintas, assim como opiniões contraditórias. 
O advento das plataformas digitais propicia o compartilhamento desse ódio enraizado que permeia em textos, imagens e vídeos. A falta de empatia, conhecimento, compreensão gera um distanciamento inter-relacional com o outro. Assim como aconteceu em outros momentos históricos do século passado, a perseguição religiosa ainda insiste em nos amedrontar. 
A criminalidade religiosa está  tomando uma proporção tão grande que, alguns evitam de frequentar templos e igrejas devido a falta de respeito até mesmo desse ambiente. Um outro fator interessante é usar a crença dentro do cenário politico em um país que preza a laicidade, promovendo campanhas politicas e, por sua vez denegrindo outras crenças e incitando ao ódio. 
O respeito mútuo a crença só será alcançado quando o homem enxergar que sua visão não é o centro do mundo, há as divergências que devem ser respeitada. Há quem diga que se a humanidade for extinta do planeta a terra só irá florescer isso porque toda essa violência vem da gente. 
Postar um comentário