terça-feira, 29 de janeiro de 2013

the oportunity


 Primeiro mês do ano de 2013 - janeiro - ainda sem nenhuma novidade e conquista, porém recebi uma proposta de estágio para trabalhar na emissora TV Cultura, no ano anterior  fiz o cadastro no site oficial para tentar a sorte de conseguir uma vaga , acabei esquecendo desse cadastro que realizei e neste mês para a minha surpresa, recebo um telefonema informando  se eu tinha o interesse de participar do processo seletivo. Sem pensar duas vezes, eu aceitei na hora; oportunidades como essa de iniciar um estágio em uma grande emissora aberta e  tão sólida  não deve ser negado.

O processo seletivo é divido em três fases. A primeira fase são testes referente a língua portuguesa, conhecimento gerais e redação. Foi um pouco cansativo, mas consegui passar para a 2ª fase que era uma dinâmica. Costumo ficar insegura nessas entrevistas, principalmente quando tenho que falar sobre mim e minhas experiências perante a outras pessoas que estão concorrendo a mesma vaga que eu. Fico amedrontada em perder a vaga  por alguém mais experiente, já que eu até o momento nunca me estagiei e trabalhei apenas em uma empresa, ou seja não tenho tanta experiência e quase sempre não estou dentro do requisito.

Mas essa vaga que a TV Cultura disponibilizou para os estudantes de publicidade, me interessou muito. A vaga é para "pesquisa de audiência", na qual será avaliados a audiência dos programas internos dentro da emissora. Não é de hoje que venho cogitando a ideia de trabalhar em uma emissora, antes mesmo de inciar as aulas acadêmica na faculdade eu já vinha com esse desejo, talvez seja por influência do meu maior sonho - aquele de ser atriz.

Falta pouco para o processo seletivo ser encerrado,  estou tão aflita  com o resultado que necessito de uma reposta rápida. Se eu não passar preciso eliminar  a esperança de trabalhar nessa empresa e começar a procurar outras oportunidades.

Nenhum comentário: