terça-feira, 19 de janeiro de 2016

#Book11: Terra de Histórias - o feitiço do desejo



Quando eu conheci o mundo dos contos de fadas por intermédio dos livros e filmes,uma dúvida pairava em minha mente: será que esse mundo existe ou já existiu em alguns época do mundo? Chris Colfer é mais um autor que nos dá essa imaginação de acreditar que há um mundo como nos contos de fadas que, por sua vez há semelhanças com o nosso. 



Alex e Conner Bailey são irmãos gêmeos que, ao completarem 12 anos em seu aniversário ganham da avó paterna um livro excepcional que os transportará para uma outra dimensão cheio de aventuras. Alex é uma menina fantasiosa, meiga, romântica, inteligente e uma devoradora de livros porém tinha dificuldade em se relacionar com os amigos da escola então sempre considerou os personagens dos livros que lia seus amigos. Enquanto o irmão Conner, embora seja parecido fisicamente com a irmã por outro lado era completamente diferente; menino realista sem deixar de ser otimista, extremamente sarcástico mas tinha dificuldade em se concentrar nas aulas da escola por conta da sua sonolência. 

Ambos os irmãos cresceram ouvindo histórias sobre o mundo de contos de fadas contada pelo pai e avó. Pais e filhos era uma família exemplar; unidos e felizes, mas o destino os separaram e, desde então passaram dificuldades e presenciaram algumas mudanças acontecerem em suas vidas. 
Alex e Conner foram surpreendidos com um segredo familiar tão peculiar que os deixaram boquiaberta porém orgulhosos e felizes de fazer parte dessa família tão diferente. 
Assim como na série Once Upon A Time o livro é uma desconstrução das estórias e personagens sobre o conto de fadas  sob a visão do autor de como ele pararia que fosse. Ao ler cada página era inevitável não imaginar os personagens e atores da série dentro dos livros.
Assim como fez a Alex e seu irmão Conner, deixe que o livro te transporta para outra dimensão.

Nenhum comentário: