sábado, 23 de julho de 2011

Um adeus a Amy Winehouse


23 de julho de 2011 o dia em que o mundo perdeu mais um talento musical chamado: Amy Winehouse. Cantora britânica,nascida em Londres,Inglaterra no dia 14 de setembro de 1983. Iniciou a carreira cm o albúm intitulado Frank em 2003,mas o sucesso mundial chegou em 2006 com albúm Back to Black,na qual recebeu 6 indicações ao Grammy em 2008 e levou apenas 5. Neste mesmo ano,Amy não pode comparecer aos Estados Unidos devido os problemas das drogas que a autoridade americana não autorizou a entrar. Suas músicas de maiores êxito sãoRehab,Valerie.


Desde o começo do sucesso de Amy pelo mundo,começou a se envolver em polêmica,como a entrada no mundo das drogas, alcoolismo e  chegou a se internada duas vezes em uma clinica de reabilitação,mas voltou a vida de sempre e nas drogas,sem deixar o compromisso musical.
Em janeiro de 2008,Amy trouxe a sua turnê ao Brasil e passou nas seguintes cidades: São Paulo,Rio de janeiro,Recife e Florianópolis. Os fãs que compareceram aproveitam ao máximo a presença da cantora quando esteve no Brasil,sem saber que seria a unica e última vez que veriam ao vivo.

 Amy pode não ter sido um exemplo de pessoa devido as drogas,pode ter passado por muitos problemas,mas a morte da cantora,bem como os demais  artistas que morreram aos 27 anos,ainda servem como exemplo aos jovens que a droga não é a solução para os nossos problemas internos,seja com familia ou a nossa solidão.

Podemos ter tudo nessa vida,como a Amy teve;fama,dinheiro,familia e milhares de pessoas que admira e um talento musical abençoado por Deus,mas precisamos do essencial: a felicidade. E ao meu ver,ela não era feliz. Para ter entrado ao mundo das drogas,devia está depressiva,com problemas familiares e mesmo rodeada de pessoas que a amava,se sentia sozinha.

Enfim,o mundo perdeu mais um ser humano,seu corpo não está mais entre nós,mas a sua música e a sua voz permanecerá aqui na terra encantando quem queira apreciar a sua música.

Essa é a realidade da vida, ela escolheu o seu caminho,viveu e agora chegou o dia em que Deus a levou.


Postar um comentário