sexta-feira, 2 de março de 2012

16 anos sem Mamonas Assassinas!




Você que tem mais de 20 anos com certeza irá lembrar dessa banda?
Há exatamente 16 anos,os integrantes de Mamonas Assassinas ( Dinho,Sergio,Bento,Julio e Samuel ) morreram num trágico acidente aereo,no dia 02 de março de 1996. Realizaram o ultimo show em Brasilia e após à volta para Guarulhos - cidade natal do grupo -  deixaram  milhares de fãs orfãos e a unica herança que restou foi o primeiro e unico cd da dupla em estudio,levando o nome da banda.

Lembro perfeitamente deles,quando lançaram o cd em 1995,tinha 7 anos,apesar de não entender as letras das músicas e ser  tão inocente,adorava escutá-las. Quase toda semana compareciam em programas de tv,como faustão,Domingo Legal,Programa Livre e em outros,para alegrar a platéia que iam prestigiá-los e o telespectadores que os assistiam. E eu,quando ficava sabendo,não perdia um programa em que eles se apresentavam. Desejei tanto ir a um show deles,mas para a minha tristeza isso não se realizou,até porque eu era tão pequena que,naquela época não tinha ninguém para me levar.

Pode-se dizer que eles  foram um banda PARA TODAS AS IDADES,independente das letras,eram alegres e contagiantes. O sucesso foi curto,durou apenas um ano,e quando eles estavam prestes a gravar o 2° cd,resolveram partir para uma viagem sem volta. Porém,vale lembrar que eles não morreram por completo,porque suas músicas alegres continuam na terra,para que,novas gerações possam ouvi-las e conhecê-los.

Nenhum comentário: