terça-feira, 21 de agosto de 2012

Motivação e Criatividade



Com base na palestra de Daniel Godri, nos faz pensar que para se ter boas idéias não precisa exatamente ser inteligente, conhecido também pelo termo “nerd” em sala de aula. Do que adianta você adquirir conhecimento e, não acreditar em si mesmo? É como se estivesse guardando tudo o que aprendeu dentro de uma caixa, e colocá-la no guarda-roupa.

Acredito que quando  trabalhamos em algo que realmente  gostamos,se dedicarmos para chegarmos ao resultado, e assim atingir a nossa meta, nos faz encher de orgulho em saber em que aquele resultado foi feito com esforço do nosso trabalho. Consequentemente   nos deixará mais motivados para lutar e alcançar outras metas que ainda estão por vim. Ressaltando também que em muitos casos, quando está ligado a empresa, um resultado deve-se ao trabalho em equipe em que haja dedicação, tempo para estudar o que está sendo tratada, harmonia e respeito ao seu colega de trabalho.


Podemos citar um exemplo de motivação na palestra de Daniel Godri – um especialista em marketing – citando dois animais que convive com o ser humano em harmonia: o gato e o cachorro. Nas quais um passa a imagem de ser motivado, nesse caso refere-se ao cachorro, e o outro, o gato, embora muitíssimo inteligente, é preguiçoso. Sendo assim, representando o povo brasileiro que não acredita em seu país. Particularmente me identifico com o cachorro, ainda que tenha algumas circunstâncias na vida que,  faz com que desacreditamos.
Devemos pensar todos os dias, que a cada amanhecer é um novo começo a ser construída, uma nova oportunidade de realizar aquilo que até então, não obteve resultado.


Outro exemplo de desmotivação e frustração, observando os jovens que estão dentro do mercado de trabalho, alguns não são felizes com a profissão que escolheram, issoto e reconhecimento da sua emprto e reconhecimento da sua empresa.na-se desmotivados, faz com que eles não acreditem no potencial e na capacidade que cada um tem.Vamos levar em conta que isso deve-se também a influencia dos pais ou de parentes na escolha do curso,persuadindo a cabeça do jovem, dizendo que aquele curso é o melhor pra ele e lhe renderá um bom salário. Um grande erro. Ninguém pode interferir nas escolhas de ninguém, cada sabe as conseqüências. Quando há apoio por parte de uma equipe, que nos ajude a não resistir é até melhor, obviamente que a força tem que vim dentro de nós mesmo.

Costumo sempre dizer que: temos que escolher aquilo que amamos, trabalhando com dedicação, o lucro – no caso o dinheiro – será apenas conseqüência  de um trabalho feito com amor ao nosso trabalho. Sim, podemos associar a palavra amor a nossa profissão, com isso surgirá idéias e mais idéias dentro de nossas mentes, prontas para serem desenvolvidas e ajudar no crescimento e reconhecimento da sua empresa. 



Trabalho feito para a disciplina Seminário Avançado- prof. Hércules Moreira - com base na palestra de Daniel Godri, cujo o tema é Motivação e Criativação. 
Publicidade e Propaganda - Universidade de Mogi das Cruzes

Escrito por: Ana Paula Bastos

Nenhum comentário: