sábado, 11 de janeiro de 2014

Resenha livro #2: O chamado de Cuco

O livro "O Chamado de Cuco/The Cuckoo's Calling"  escrito pelo autor Robert Galbraith (pseudônimo de nossa querida JK Rowling) narra  a história do suposto suicídio de uma modelo negra famosa  em Londres, chamada Lula Landry. Lula é adotiva e desde pequena sofria com transtorno bipolares, o que levou a discussão que ela se suicidou após mais uma briga que se envolveu com o namorado viciado em drogas Evan Duffield, isso é o que todos acreditam que seja verdade.

Lula também era conhecida como Cuco/Cuckoo, principalmente as pessoas mais próximas, como o estilista Guy Somé, que ela o considerava como um irmão, um dos poucos amigos que conseguia entender os seus problemas e sua amiga Rochelle que demonstrou fidelidade à Lula.



Ao menos uma pessoa da família adotiva, acreditava que sua morte foi homicídio, seu irmão John Bristow, um sujeito também com problemas emocionais e não aceitava a perda de seus entes queridos, porém no final do livro muitas surpresas aconteceram. Após 3 meses, John contratou um ex-militar que hoje trabalha como detetive, o Cormoran Strike. Atendendo ao pedido de John, Strike sai em busca de evidências que comprove essa teoria que foi homicídio e não suicídio, com ajuda de sua secretária temporária Robin Ellacott, no qual aos poucos ele percebe o quanto é prazeroso a companhia e ajuda dela.

As primeiras páginas do livro não me prenderam tanto quanto a parte IV e V, quando Strike se encontrou com a amiga de Lula, a também modelo Ciara Porter e o namorado Eva Duffield é que a história começa a ficar mais interessante de ser lida. Durante todo o processo da leitura, passou na minha mente várias nomes possíveis que seria  o suposto homicida, inclusive estava em dúvida em três personagens, mas nenhum deles era aquele que eu tentei descobrir ao longo da leitura. Fiquei surpresa quando descobri o verdadeiro homicida nos últimos capítulos. Enquanto, você acha que a genialidade de J.K Rowling em dar toda as pistas de quem possa ser o homicida fará com que você acerte antes de ler o capítulo que revela, descobre que está equivocado.

Nenhum comentário: