sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Resenha 6#: O guia do mochileiro das galáxias


Arthur Dent é um terráqueo de 30 anos  que morava em uma cidade oeste da Inglaterra, certa manhã quando o rapaz estava se arrumando para mais um dia de trabalho, como era o seu costume, se deparou com algo extremamente estranho; algo amarelo parecido com um trator  na janela da sua residência, ele não fazia ideia do por quê daquele surgimento. 



Quando saiu da sua casa soube que seria demolida e ele passou a ficar de guarda para evitar que demolisse o seu patrimônio, até que, conheceu Ford Prefect, um ser de outro planeta que estava vivendo na Terra em exílio há 15 anos e passou a conversar com Arthur e persuadia-lo até ir no bar mais próximo, ele acabou aceitando o convite. Lá, Ford contou as estranhezas que aconteceria dentro de alguns minutos no planeta habitado pelos  humanoides.

Imagine se o planeta terra fosse evaporado do universo por estranhas criaturas e uma delas simpatizassem com os humanos? Essa mesma criatura salvasse apenas um e levava para o seu planeta de origem, exceto que no meio da viagem fossem expulsos e jogados no espaço do universo, correndo o risco de morrer dentro de 30 segundos, até que, no milésimo segundo (exatamente nos 29 segundos) foi  salvo por uma nave chamada  "Coração de Ouro"  uma improbabilidade infinita de ser salvo por alguém em um espaço infinito na galáxia. Não entre em pânico ao acordar e se deparar dentro de uma nave cheio de alienígenas que não são tão malévolos como nós acreditamos ser.

O livro escrito por Douglas Adams convida-o a conhecer toda a galáxia e as criaturas estranhas que irá encontrar no espaço, enquanto percorre no Coração de Ouro. Arthur,Ford, Zaphon, Marvin e Eddie e entre outros que aparecerem na história, irão te auxiliar nessa viagem e manterá informados qual será probabilidade infinita, caso ocorra uma morte súbita dentro da nave.

O livro é ótimo para quem é amante de ficção cientifica e da ciência e tecnologia, já que eles que não gostam dessa ciência, pode ser um pouco entediante e uma leitura mais lenta, embora o livro econômico tenha menos de 200 páginas.

Ah, não se esqueça da sua mochila, sua toalha e claro, do próprio livro "O guia do mochileiro da galáxia".

Boa leitura e boa viagem,terráqueos!

Nota: 3 (Bom)
Autor: Douglas Adams
Primeira publicação: 1979
Editora no Brasil: Arqueiro

Nenhum comentário: