quinta-feira, 27 de março de 2014

Resenha #8: Marketing 3.0: As forças que estão definindo o novo marketing centrado no ser humano


O livro Marketing 3.0: As forças que estão definindo o novo marketing centrado no ser humano, é escrito pelo profissional e mestre de marketing norte-americano Philip Kotler, mas conhecido como o "pai do marketing moderno" tem como participação os profissionais Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan.






No livro o leitor encontra o surgimento da história do marketing que começou no período da Revolução Industrial no qual chamamos de Marketing 1.0,passando pela área da informação do consumidor chamando assim de Marketing 2.0 até o Marketing 3.0 que é o ápice do livro, no qual esse último nos ensina estudos e fundamentos voltado para o lado espiritual do homem que as empresas devem aderir a sua estratégia para conquistar o consumidor, entender essa ferramenta é o ponto chave para o sucesso e a construção de uma marca. O marketing é como o tempo, a medida que muda junto com o comportamento do consumidor, essa teoria deve ser mudada ou acrescentada com temas que estão em evidências nos dias de hoje.

As obras de Philip Kotler são indispensável a qualquer estudante ou profissional de Publicidade e Propaganda, Marketing e Administração.  Recomendo comprar os seus livros e deixar guardado na sua instante, que a qualquer momento, todo o conteúdo escrito por esse grande profissional será extremamente útil. 
Postar um comentário