domingo, 17 de agosto de 2014

Resenha #9: Extraordinário - R.J Palacio


O livro escrito pela autora norte-americana R.J Palacio conta a história do pequeno August Pullman mas conhecido como "Auggie". Auggie nasceu com uma deficiência genética que fez com que ficasse com uma deformidade facial e desde o seu nascimento passou por diversas cirurgias para melhorar a aparência facial. Até  os seus 10 anos de idade Auggie nunca tinha ido a escola e sua mãe era quem ensinava as disciplinas escolares até que chegou o momento que não dava mais e ele precisava frequentar a escola e fazer novos amigos como uma criança normal.




Auggie sempre foi uma criança muito inteligente e sempre soube que as pessoas o viam como um ser diferente, mas procurava aceitar isso com bom humor embora às vezes o deixava triste por não ter um rosto normal como de outras crianças. Na sua nova escola Beecher Prep, Auggie conhece novos amigos como a Summer e o Jack e juntos tentam superar todos os tipos de provocações causados pelos colegas devido a sua deformidade facial e ainda tem que aprender a lidar com a morte da sua amiga de quatro patas chamada Daisy.

O livro está divido em 8 partes, cada parte é narrado por um amigo ou um familiar de Auggie contando a sua relação com esse pequeno menino, fã assíduo da saga Star Wars. Amizade e amor incondicional é o que espera o leitor que deseja folhear cada página desse livro.
Postar um comentário