Book #09: O oceano no fim do caminho


Um homem volta à cidade em que morou durante a sua infância (Sussex, Inglaterra) um lugar repleto de nostalgia. Próximo a sua residência onde habitava, no fim da rua encontrava-se uma fazenda herdada por três mulheres - as Hempstock. Foi neste lugar que o homem encontrou nos braços da pequena Lettie Hempstock um refúgio para os seus medos.


Aos setes anos, sua família estava com dificuldade financeira e para manter o sustento da família e da casa foram obrigados a alugar um dos quartos para pessoas desconhecidas e jovens que tivesse condições financeiras para ajudá-los no sustento. Um deles era um sul-africano, minerador de opala que havia ganhado muito dinheiro, porém afagou-se misteriosamente no próprio oceano que não o devolveu ao mundo real. 

George era um menino extremamente inteligente para a pouco idade que tinha e sua paixão incontrolável era por livros e super heróis de histórias em quadrinhos. Um menino que criava o seu próprio mundo repleto de imaginações surreais.  No livro escrito pelo autor britânico Neil Gaiman convida-o a entrar na mente de uma criança e a entender os seus medos   mais mirabolantes. 

O oceano no fim do caminho é para aqueles que gostam de mergulhar nas suas lembranças, é para aqueles que estão em busca da solução para abrandar os seus medos. É para aqueles que são destemidos quando estão em uma situação de grande temor. 

O oceano é do tamanho da sua coragem.

Título em português: O oceano no fim do caminho
Título original: The ocean at the end of the lane
Autor: Neil Gaiman
Editora: Intrínseca 
Ano: 2013
Páginas: 205
Gênero: Romance
Nota: 8,0



Postar um comentário

Postagens mais visitadas