terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Meu casulo


Já sentiu uma vontade de ficar o dia inteiro dentro do seu quarto? É o que eu tenho feito desde a existência da minha vida. Há 26 anos morando com a mesma pessoa, na mesma rua, mesmo bairro, mesma cidade e convivendo com as mesmas pessoas que frequentam todos os dias a casa na qual eu moro. Desde pequena sempre fui uma menina problemática, porém ninguém nunca souberam conversar e entender os meus pensamentos e principalmente os meus sonhos, então acabou que passei a viver em um mundo só meu. 



Sentir a necessidade de enquanto eu estiver dentro de casa, passarei a ficar o dia inteiro no meu  quarto,assim, as pessoas não serão incomodadas com a minha presença e posteriormente evitar uma possível discussão com os outros que sentem o prazer de discutir e criticar tudo o que você faz, inclusive as coisas tolas. É engraçado se você passa o dia inteiro no seu quarto; mexendo no computador, lendo, assistindo uma série e filme ou simplesmente escutando música, criticando por simplesmente não querer sair do seu casulo e viver uma vida dentro de casa como você quer, mas se você passa a sair frequentemente para fugir da solidão é bem capaz de criticar por não parar dentro de casa. Assim como eu, eu nuca vou entender as pessoas, são seres completamente complicadas, difíceis de lidar.  Só me resta dois anos e meio para terminar a faculdade, não vejo a hora de acabar, conseguir o meu diploma e tentar ser feliz aonde eu desejo.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Just follow your dream


Por que os país não apoiam os sonhos dos filhos? Está é uma pergunta que eu tento encontrar uma reposta há anos e cada dia me deixa mais frustada,decepcionada e triste. Eu, desde o começo da minha adolescência tenho um sonho de fazer um intercâmbio, no começo eu estava interessada em fazer um “high school”, mas tudo foi por água abaixo. Por ser menor de idade e desde pequena moro com a minha avó, ela nunca aceitou esse sonho. Bom, nesta idade eu até entendo a preocupação dela e a insegurança de ficar muito tempo afastada da neta, ou no caso dos pais, afastados dos filhos.


sábado, 11 de janeiro de 2014

Resenha livro #2: O chamado de Cuco

O livro "O Chamado de Cuco/The Cuckoo's Calling"  escrito pelo autor Robert Galbraith (pseudônimo de nossa querida JK Rowling) narra  a história do suposto suicídio de uma modelo negra famosa  em Londres, chamada Lula Landry. Lula é adotiva e desde pequena sofria com transtorno bipolares, o que levou a discussão que ela se suicidou após mais uma briga que se envolveu com o namorado viciado em drogas Evan Duffield, isso é o que todos acreditam que seja verdade.

Lula também era conhecida como Cuco/Cuckoo, principalmente as pessoas mais próximas, como o estilista Guy Somé, que ela o considerava como um irmão, um dos poucos amigos que conseguia entender os seus problemas e sua amiga Rochelle que demonstrou fidelidade à Lula.

sábado, 4 de janeiro de 2014

Resenha #1: O lado bom da vida


O livro escrito pelo autor americano Matthew Quick, aborda a vida de um homem chamado Pat  Peoples,que passou durante anos em uma casa de habilitação em Baltimore, no qual ele costuma chamar de "lugar ruim", mas sua mãe consegue retirá-lo deste lugar ruim e leva-o de volta à casa. Lá ele tenta voltar a sua vida normal de antes e tenta lembrar o que aconteceu no seu passado que levou a separar da sua esposa Nikki.